Inscrições online em eventos: vantagens de facilitar o pagamento

inscrições online em eventos

Inscrições online em eventos: vantagens de facilitar o pagamento

Ter várias opções de pagamento é sempre um atrativo, seja qual for o motivo da compra. Quando se trata da participação em congressos, seminários, mostras científicas, palestras ou workshops isso também é importante. Afinal, oferecer inscrições online em eventos e flexibilidade na forma de pagamento contribui para que se tenha mais participantes.

Por isso, os organizadores de eventos devem contar com ferramentas que ampliem as modalidades de pagamento. Já que, ao limitar este serviço, corre-se o risco de provocar a desistência de um participante. Uma alternativa para ampliar este serviço são as plataformas digitais para organização e gerenciamento de eventos. Elas permitem criar um site exclusivo para a atividade com acesso direto às opções de pagamento pela inscrição. E isso traz muitos benefícios, tanto para os organizadores quanto para os participantes.

SAIBA MAIS: INSCRIÇÕES PENDENTES – COMO TRANSFORMÁ-LAS EM MAIS PARTICIPANTES PARA SEU EVENTO

Confira a seguir algumas das vantagens que a oferta de várias modalidades de pagamento pode trazer oferecer.

6 benefícios de variar as formas de pagamento para inscrições online em eventos

1 – Acessibilidade

Uma das principais vantagens de ampliar a forma como o participante pode pagar pela inscrição é tornar o evento acessível. Afinal, se ele já chegou até a etapa do pagamento, é um participante em potencial. Isso demonstra que ele está interessado na programação e pronto para se inscrever. Por isso, a oferta de opções acessíveis é o ponto chave para finalizar a compra.

inscrições online em eventos

2 – Otimização do tempo

Passou o tempo em que era necessário ir até um local de inscrições para garantir a participação em eventos. Com uso de ferramentas digitais isso pode ser feito de qualquer lugar, por meio de tablets, computadores e smartphones. Além disso, a internet permite que o pagamento por estes eventos também não dependa de um deslocamento ou da ida a bancos. Com as plataformas digitais os organizadores podem oferecer ainda a geração de boletos e o pagamento parcelado por cartão de crédito.

3 – Venda parcelada e recebimento à vista

Quando os organizadores optam por uma plataforma digital, uma das vantagens para eles é receber o valor à vista. Mesmo que o participante tenha escolhido o pagamento no crédito ou parcelado.

SAIBA MAIS: ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DE EVENTOS – MAIS SEGURANÇA COM PLATAFORMAS DIGITAIS

4 – Personalização das opções de compra dos participantes

Além de tudo que já mostramos, com uma plataforma digital também é possível configurar o tipo de inscrição que o participante pode fazer. Dessa forma ele pode escolher entre várias categorias e atividades, com valores e opções de pagamento diferentes.

inscrições online em eventos

5 – Ofertas e descontos

Outra vantagem de ter uma plataforma digital para gerenciar as inscrições online em eventos e oferecer mais opções de pagamento é a elaboração de descontos. Essas promoções podem ser destinadas a certas categorias de participantes, como parceiros e patrocinadores. Ou ainda criar códigos de desconto para inscrições múltiplas ou em modalidades específicas de pagamento.

6 – Redução nos atendimentos da organização

Em muitos casos, quando os eventos disponibilizam inscrições online sem opções variadas de pagamento, crescem as solicitações feitas aos organizadores. Isto acontece porque não é raro que os interessado entrem em contato para solicitar outra forma de pagamento. Com as opções disponibilizadas direto pelo site onde as inscrições são feitas, reduz-se o número de atendimentos da equipe. Assim, estes colaboradores podem focar em outras tarefas que exijam mais atenção.

Share this post