5 dicas para aumentar o engajamento de eventos

aumentar o engajamento de eventos

5 dicas para aumentar o engajamento de eventos

Em tempos de eventos virtuais e divulgação quase exclusiva via internet, a pergunta que todo organizador se faz é: como aumentar o engajamento de eventos?

Em princípio, para quem não é muito familiarizado com os termos, falar em engajamento e algoritmo pode parecer algo de outro mundo. Ou ainda, pode parecer que a internet é simplesmente um cenário mágico em que algumas pessoas dão a sorte de se tornar relevantes. Porém nada disso é real. Por trás do sucesso, há muito trabalho duro, dia após dia.

aumentar o engajamento de eventos

Como aumentar gradativamente o engajamento do seu evento?

Antes de mais nada, é importante entender que nada acontece da noite para o dia. Ainda que você siga um passo a passo, é importante ter constância no trabalho. Dessa forma, pouco a pouco você vai construindo a relação com a sua audiência.

Entretanto, mesmo não existindo mágica, há, sim, maneiras de escalar mais rápido e atingir de maneira mais ágil o sucesso dos seus eventos.

1 – Crie teasers utilizando enquetes

Primeiramente, tenha em mente o que você precisa descobrir sobre o seu público para conseguir se relacionar melhor com ele. Sabendo disso, crie teasers de conteúdo promovendo enquetes para obter as respostas de que você precisa. Assim, você entrega conteúdo interativo e ainda obtém informações para melhorar o seu trabalho.

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2 – Promova concursos culturais e sorteios

Comece se perguntando: o que o seu público gostaria de ganhar? Por meio das questões certas, você consegue montar concursos e sorteios realmente relevantes para o público. Aqui você pode trabalhar de duas formas, conforme o perfil do público ou momento da sua divulgação.

A primeira opção é fazer uma promoshare. Trata-se daquele tipo de sorteio em que o participante curte e compartilha o seu conteúdo, marcando o seu usuário nas redes e concorrendo a prêmios ou ingressos ou até mesmo presentes. Lembre-se de que você pode tanto trabalhar com um produto seu quanto dos patrocinadores. Dessa forma, basta montar uma estratégia com eles previamente e seguir as regras de redes sociais para sorteios.

A outra opção é realizar um concurso cultural, onde o público cria algo e concorre com outros participantes a prêmios. Aqui vale a criatividade de incentivar a gravação de vídeos, usar o desafios de redes como Tik Tok e muito mais. 

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3 –  Crie conteúdo que estimule o compartilhamento

Nem só de sorteios vive o conteúdo a se compartilhar. Frases inspiradoras, vídeos reflexivos e até mesmo teasers ao estilo “vem aí” podem despertar interesse do público em compartilhar. Basta usar da criatividade e tornar cada postagem um atrativo, seja através da linguagem de texto ou visual.

Ao final de suas postagens, você pode lembrar a audiência de compartilhar com um amigo e espalhar a sua ideia por aí.

4 – Faça uma pesquisa de satisfação ao final do evento

Mostre que você tem ouvidos para o cliente. Pergunte a ele como foi a experiência do evento e demonstre interesse em melhorar. É dessa forma que você mantém a relação com ele, mesmo depois de o evento acontecer. A nossa plataforma oferece esse recurso e você pode saber mais clicando aqui.

5 – Use o e-mail para criar relacionamento

Aproveite o seu mailing para ir muito além da pesquisa de satisfação. Dessa forma, utilize esse contato para construir uma relação sólida com o público do seu evento, entregando conteúdo e gerando conversas por e-mail.

Tendo em mente todas essas dicas, você conseguirá aumentar, evento após evento, o engajamento do seu público.

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