A gestão do seu evento online começa com as inscrições

gestão evento online inscrições

A gestão do seu evento online começa com as inscrições

Em princípio, quando falamos na gestão de um evento online o que vem à cabeça é o dia do evento. Primeiramente, a preocupação com os participantes, se vão estar presentes ou não. Segundo, já com os participantes na sala, pensamos na estabilidade da plataforma e na qualidade de transmissão. Porém, o que pouco se fala é que o processo de gestão do seu evento online começa com as inscrições.

Isso mesmo. Do lançamento das inscrições à confirmação de pagamento, todos os momentos merecem atenção. Isso porque é nesse momento inicial que você começa uma relação com o cliente. E ele é que será essencial para definir como se darão os próximos contatos.

gestão evento online inscrições

Como fazer a gestão das inscrições para o seu evento online:

Antes de mais nada, organize seu cronograma. Assim, defina respostas às questões básicas: quando, como e onde suas inscrições serão divulgadas?

Depois, para usufruir dos melhores processos de gestão de eventos, aproveite as funcionalidades da Eventize.

1- Ofereça inscrições parceladas e receba à vista

Um dos fatores que dificulta o acesso do público aos eventos é o pagamento. Num período de dificuldades econômicas isso se agrava ainda mais. Com isso, é necessário para o público pensar muitas vezes antes de investir qualquer quantia. Com a Eventize, você consegue oferecer a facilidade do parcelamento para o seu cliente. Porém, oferece essa vantagem sem a preocupação com a demora para receber. Por meio da plataforma o participante pode parcelar sua inscrição, mas você, organizador, recebe à vista.

2 – Automatize o envio de e-mails para lembrança do pagamento

No calor da hora, com vontade de aproveitar o seu evento, o cliente se inscreve. Entretanto, depois de fazer as contas pode acabar deixando de finalizar o pagamento. Quando isso acontecer, não desanime. Antes de tudo, lembre-se de que o primeiro impulso dele foi querer estar presente. Por isso explore esse desejo. Aproveite e mande um e-mail informando que ele está a um passo de garantir o ingresso, faltando apenas pagar a inscrição.

SAIBA MAIS – QUATRO EMOÇÕES PARA EXPLORAR NO SEU EVENTO
gestão evento online inscrições

3 – Receba em tempo real o número de participantes inscritos versus confirmações de pagamento

Muito falamos aqui sobre a importância dos relatórios para tomar decisões. Com a Eventize você consegue saber em tempo real quantas inscrições recebeu e quantos pagamentos aconteceram. Dessa forma, agir para reverter ou melhorar resultados fica mais fácil e a chance de o seu evento ser um sucesso de público chega mais perto. 

4 – Gere códigos para promoções e descontos

Trabalhar com margem para descontos e promoções permite a você oferecer vantagens ao público. Aqui você pode abusar da criatividade. Vale criar descontos personalizados, presenteando pessoas chaves que não podem faltar ao seu evento, quanto ganhar na quantidade, oferecendo descontos para grupos. Tudo isso está disponível diretamente na plataforma.

As possibilidades são muitas e o que vai definir como usá-las é a sua estratégia enquanto organizador(a) de eventos. Seja qual for ela, conte com a Eventize para a gestão do seu evento.

Share this post