Relatórios para eventos: nova ferramenta para analisar a grade de programação

Relatórios para eventos

Relatórios para eventos: nova ferramenta para analisar a grade de programação

Trabalhar com dados concretos e métricas reais é a chave para a melhoria contínua no seu processo de gerenciar eventos. Se você organiza eventos com programação variada e múltiplas atrações ao longo do dia, uma nova função veio para somar na construção do seu trabalho. 

A variedade de atrações é um ótimo diferencial para atrair público e fazer com que um só evento contemple muitos assuntos. Porém ela também pode ser um complicador na hora de medir o que mais agradou ao público e o que precisamos repensar. Foi pensando nisso que aprimoramos a extração dos relatórios para eventos e a função do número de participantes em cada uma das atividades.

Com essa novidade, você fica sabendo quantas pessoas circularam pelo evento e ainda descobre de que atividades o público mais aderiu e quais foram as menos atrativas. Isso, é claro, além de tudo o que a ferramenta já oferece, como a própria organização da grade de programação, dos palestrantes e inscrições dos usuários em todas as atrações.
Sendo assim, agora que os relatórios estão melhores e mais acessíveis entenda como e por que incorporar a ferramenta no seu processo. 

Relatórios para eventos

3 ensinamentos sobre o uso de relatórios para eventos com grade de programação variada

O trabalho do produtor de eventos é projetar ótimas experiências para quem o contrata e para o público envolvido. Mas uma das principais funções desse profissional é analisar o que passou e identificar ao certo o que funcionou e o que precisa deixar de lado. Isso porque nessa área todos aprendemos muito com a prática e é o olhar atento aos erros e acertos que nos leva adiante.

1 –  Não basta achar, é preciso medir

A observação aos dias de evento e às reações do público funciona como um termômetro para prever o resultado do trabalho. Mas não basta observar e especular, é preciso medir. No cenário em que vivemos, planejar é essencial. Parte do trabalho dos organizadores é bastante criativa porque começa nas ideias e no desejo de montar uma experiência inesquecível para todas as partes envolvidas no evento. Entretanto, por trás de projetos e brainstorms diários para desenhar seminários, feiras, workshops e festivais existem números para alcançar a metas a bater e muita mão na massa para executar. Ao final do evento, é essencial poder medir expectativa versus realidade para continuar criando e conhecer a fundo os seus pontos a melhorar. 

Portanto, os instrumentos para medir resultados se tornam indispensáveis na construção de um evento que busca atender todos os interessados. 

2 – Lidar com números pode ser simples

Se você é do tipo que manda muito bem nas ideias, mas só de ouvir falar em relatórios já desanima, não se preocupe – tudo é questão de tempo e prática. Quanto mais cedo começar a olhar para os números, mais rápido saberá lidar com eles. Não tenha medo, o objetivo de todos é fazer eventos inesquecíveis, seguros para o momento de pandemia e ainda rentável nos mais amplos sentidos. Para isso, precisamos encarar o desafio, olhar para os dados e projetar a partir deles. 

Olhe para os números quantas vezes precisar. Entenda quais deles estão baixos, quais precisam melhorar e use esses dados como ponto de partida no seu próximo projeto.

ENCONTRE O PLANO QUE MAIS COMBINA COM O SEU EVENTO

3 – Erre cedo, aprenda rápido

Com uma mente empreendedora e um bom uso de relatórios, você conseguirá saber a hora certa de pivotar. Para gerir eventos com grade de programação variada, analise a fundo o desempenho de todas as atividades propostas e mantenha espaço para novas ideias. Dessa maneira, mude sempre que necessário e saiba explorar seus pontos fortes para que os eventos sejam cada vez mais rentáveis e inesquecíveis.

Share this post