Transmissão ao vivo de eventos: conte com uma plataforma digital

transmissão ao vivo de eventos

Transmissão ao vivo de eventos: conte com uma plataforma digital

Nos últimos meses, de quantos encontros virtuais você participou? Seja para atividades particulares ou para cumprir tarefas profissionais, esse é um formato de comunicação que já virou tendência. E vale também para cursos, palestras e workshops. Por isso, para você que é organizador, conhecer as possibilidades de transmissão ao vivo de eventos é cada vez mais importante.

A live stream, como é chamada a transmissão ao vivo de eventos, está tão popular que redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn têm essa função incorporada à plataforma e já apresentaram várias atualizações para deixar ainda mais acessível aos usuários. 

SAIBA MAIS: COMO CONQUISTAR O ENGAJAMENTO DO PÚBLICO EM EVENTOS ONLINE

Mas nem sempre os recursos, ou alcance das transmissões por essas redes é suficiente para organizadores de eventos. Por isso, canais como YouTube, Zoom Meeting e Google Meet aparecem como líderes na escolha dos organizadores de eventos. Isso acontece porque permitem que a transmissão não seja realizada publicamente. Ou seja, que possam ser disponibilizadas inscrições e o conteúdo entregue com exclusividade apenas para quem se inscreveu. Aumentando assim a possibilidade de monetizar o evento.

transmissão ao vivo de eventos

Pensando nisso, trazemos algumas dicas que vão facilitar a organização dos seus próximos eventos online.

Dicas para planejar a transmissão ao vivo de eventos

Você acha que fazer a transmissão ao vivo de eventos é só ligar uma câmera conectada à internet? É isso, mas tem muito mais envolvido nessa organização, como você pode conferir nas dicas a seguir.

A primeira delas é definir a plataforma que será utilizada. Aqui você deve avaliar a capacidade de compartilhamento da transmissão por apresentadores e palestrantes que estejam em locais separados. Além do tipo de interação que deseja com os participantes, se eles serão apenas espectadores ou se vão interagir por chat ou vídeo. A partir disso, precisa identificar quais equipamentos serão necessários, como câmeras de vídeo, celular, computador.

Feito isso, todo planejamento deste evento pode seguir o formato de organização que você já está acostumado. Por isso, ter uma plataforma digital que auxilia nessa organização é importante. Mas para ser ainda mais útil, o ideal é que ela possa ser integrada à plataforma, canal ou aplicativo de transmissão

SAIBA MAIS: 4 TIPOS DE EVENTOS ONLINE PARA VOCÊ DIVERSIFICAR NA ORGANIZAÇÃO

Entre as possibilidades disponíveis no mercado, nossa plataforma é uma das mais completas, pois além de facilitar todas etapas organização, agora está integrada à conta do Zoom do organizador para viabilizar a transmissão do evento.

Com essa funcionalidade você poderá:

  • Criar um evento em nosso sistema e oferecer inscrições online integrando sua sala de reunião ou webinar da ferramenta Zoom 
  • Limitar o acesso do participante a apenas um dispositivo para garantir acesso único para aquela inscrição
  • Automatizar o envio de email aos inscritos com link de acesso à sala de transmissão 

E para o participante ingressar, basta que ele também tenha uma conta no Zoom. 

Funcionalidades Zoom que você encontra na integração com Eventize

Nossa plataforma já oferece várias funcionalidades próprias para facilitar a organização de seus eventos. Entre elas, a possibilidade de criar um site exclusivo para o evento, a disponibilização de inscrições online com pagamento destas inscrições feito também pela internet, controle em tempo real  do número de participantes confirmados e dos valores recebidos. 

transmissão ao vivo de eventos

Além de tudo isso, com a possibilidade de integração com sua conta no Zoom, você aproveita os recursos desse canal para aumentar a interação com os participantes. Veja algumas das possibilidades a seguir:

  • Compartilhar a tela de apresentação dos palestrantes com os participantes
  • Compartilhar materiais do evento como apostilas, slides ou planilhas
  • Criar salas simultâneas para mais de uma atividade com subgrupos de participantes 
  • Utilizar um plano de fundo virtual 
  • Utilizar o chat para interagir com todos que estão online
  • Gravar a transmissão da modalidade webinar

Essas são apenas algumas das opções disponíveis. Criar sua conta no Zoom você escolhe o entre o plano profissional, corporativo ou empresarial e para cada um são liberados recursos diferentes.

Tem algum evento previsto para o próximo período? Precisa de mais informações sobre como fazer a organização usando nossa plataforma e integrar a transmissão com sua conta no Zoom? Clica aqui para falar com a gente.

Share this post