Organização financeira de eventos: mais segurança com plataformas digitais

organizacao-financeira-de-eventos

Organização financeira de eventos: mais segurança com plataformas digitais

A organização financeira de eventos é uma das etapas que merecem mais atenção da equipe responsável por sua efetivação. Com uma plataforma digital que permite acompanhar cada estágio das atividades, essas tarefas tornam-se mais confiáveis e fáceis de serem concluídas.

Um software bem elaborado é capaz de atender grandes demandas, oferecer várias opções para o pagamento das inscrições e ainda manter o controle atualizado do dinheiro recebido pelos organizadores. Facilidades que atraem mais participantes e oferecem segurança em relação aos valores captados.

Por que utilizar uma plataforma digital para receber o pagamento de inscrições?

Sabe aquelas burocracias bancárias e o controle de pagamentos feitos manualmente ou com várias planilhas do início até o encerramento de um evento? Pode esquecer!

Se você optar pelo uso de uma plataforma digital para organizar e gerenciar seu evento, ela pode oferecer integração com as operadoras de cartão de crédito e os bancos para geração de boletos.

Com isso, a confirmação dos pagamentos é feita automaticamente, e o relatório com estes valores estará sempre atualizado, sem a necessidade de qualquer interferência da equipe responsável por esta tarefa.

Organização financeira dos eventos

Um processo financeiro mais moderno também representa vantagens para os participantes, que contam com toda a comodidade da plataforma para escolher a melhor forma de pagamento por sua inscrição, seja débito, crédito, transferência online ou boleto bancário e ainda a possibilidade de parcelamento se o organizador assim desejar.

Como funcionam os repasses de valores

Ao usar um sistema online para os participantes de eventos efetuarem o pagamento das inscrições, os organizadores encontram formas diferentes de receber o repasse destes valores.

Para oferecer um melhor gerenciamento e atualização dos dados em tempo real, uma alternativa segura e confiável é ter as quantias creditadas na conta da empresa que fornece o software e depois transferidas para a organização do evento.

Assim, a movimentação financeira está sempre atualizada e periodicamente são gerados relatórios que mostram as inscrições efetivadas e as pendentes. Isso torna possível saber o valor exato que será recebido e solicitar a transferência sempre que necessário. Tudo feito de forma dinâmica e segura.

Share this post