Chat para eventos: a importância de um bom atendimento

chat para eventos

Chat para eventos: a importância de um bom atendimento

O bom atendimento está entre os itens mais importantes nas etapas da organização de congressos, seminários, simpósios e palestras. Ele é responsável por fortalecer a relação entre os organizadores e seus participantes e ainda pode ser feito com auxílio de um chat para eventos. Além disso, oferecer uma experiência por meio dessa funcionalidade, é um incentivo para que os inscritos participem da próxima edição. E ainda ajuda a construir a imagem positiva do evento.

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Entre os vários benefícios que um chat para eventos traz aos organizadores está a interação mais próxima com seu público. Principalmente para aqueles que escolhem a Eventize como plataforma oficial de gerenciamento dos eventos. Com atendimento o personalizado oferecemos suporte para esclarecer dúvidas dos participantes, dar orientações necessárias e auxiliar em processos como a realização de inscrições, pagamentos, acesso ao recibo e certificado.

Essa é uma funcionalidade que está disponível na versão Prime e pode ser ativada de acordo com a necessidade do organizador.

Mas não é somente para o público do evento que o chat traz benefícios. Para os organizadores este atendimento está disponível desde o momento que criam LOGIN na plataforma. E o auxílio para todas as etapas de planejamento ou configurações é disponibilizado de forma acessível pelo atendimento online. Afinal, nossa intenção é ajudar com dicas de organização e gerenciamento desde a configuração do site, com o passo a passo em relação às funcionalidades do sistema até o pós-evento.

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Além disso, com a possibilidade de um chat para eventos, a plataforma pode ser usada por organizadores de todos os segmentos e em todo país. Com uma equipe preparada e disponível para essas demandas, oferecemos a assistência necessária para a melhor utilização do sistema.

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A seguir, mostramos as melhorias que o atendimento por chat oferece.

Chat para eventos melhora a padronização de atendimento a organizadores e participantes

No planejamento do seu evento como está o relacionamento e a pós-venda das inscrições? Por mais que seu objetivo seja garantir inscritos, o sucesso das atividades também está ligado à satisfação do público. E isso é conquistado com vários fatores, entre eles o bom atendimento feito pelo chat, tanto antes como depois da compra efetivada.

Você pode até se perguntar se um SAC ou uma área de perguntas e respostas no site não seriam suficientes.

Ajudam sim, e podem sanar dúvidas ou até oferecem explicações simples sobre o evento. Mas em relação às demandas mais complexas, elas precisam ser resolvidas com um atendimento personalizado. E este pode ser um diferencial valioso do seu evento.

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Impactar o público, fazê-lo perceber o valor do evento e manter esse relacionamento são algumas das consequências de investir nesse atendimento.

Porque ter um chat para eventos

Agilidade e qualidade no atendimento estão entre os primeiros impactos que um chat para eventos oferece. Isso porque a habilidade para responder aos questionamentos e resolver situações complicadas é valorizada pelo público.

Além disso, com o auxílio da tecnologia, todas estas interações podem ser registradas. Com isso, os organizadores também podem identificar o que acontece nos períodos pré e pós-eventos e prever ações para esse atendimento ser cada vez mais assertivo.

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Isso permite aos responsáveis pelo evento terem conhecimento das possíveis dúvidas dos participantes. Conseguindo assim ouvir de fato seu cliente. Pensando também em soluções e estratégias para reverter o que for reclamação e evitar reincidências.

As vantagens de um chatbot

Ter uma pessoa interagindo em tempo real tanto com os organizadores quanto com os interessados nos eventos é uma das formas de aproximar essa relação. Mas para otimizar esse trabalho, em situações de grandes demandas, ferramentas digitais, como os chatbots também podem ser usadas.

Um chatbot é um sistema com inteligência artificial configurado para manter a comunicação com os usuários. Quando essa função está ativa, o robô é capaz de interagir e responder aos questionamentos do público. Essa ferramenta pode ser colocada em prática de duas formas.

Na primeira, os diálogos com os bots são pré-definidos. De acordo com a pergunta, ele faz uma análise em sua base para escolher o que será respondido. A segunda possibilidade é baseada em experiência e o robô é programado para compreender a linguagem e as variações do diálogo de quem interage com ele. Assim, quanto mais utilizado, melhor é sua capacidade de interagir e interpretar as conversas.

Imagens: Freepik

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